Em jogo da jornada 13 da Divisão de Honra regional, a equipa sénior masculina do SC Santacruzense foi esta tarde derrotada por 1-0 na deslocação ao campo do Câmara de Lobos.
Perante um adversário que fez da agressividade a sua grande arma, a primeira parte acabou por ser determinante.
Uma grande defesa do guarda redes da casa num penálti cobrado por Adriano impediu que o Santacruzense ficasse em vantagem.
Daí até ao intervalo fica o registo da incapacidade da equipa de arbitragem em conter a rispidez da equipa da casa, deixando impunes sucessivas faltas e até agressões.
O filme repetiu-se na segunda parte. Vermelhos só para o lado do Santacruzense e para os elementos do banco. Pelos vistos é mais importante expulsar alguém que se mostra descontente pelos cartões que ficam por mostrar do que punir o jogo violento e as sucessivas infrações às leis de jogo, mesmo que isso ponha em causa a integridade física dos atletas.
No final, vitoria para a equipa da casa num dia em que o grande derrotado foi o futebol e a arbitragem madeirense.
Nota máxima para a atitude dos nossos jogadores, que aguentaram tudo e todos, e um muito obrigado aos nossos adeptos, que semana após semana continuam a mostrar por todos os campos da Região que são verdadeiramente únicos. Por muito que isso incomode alguns.
Deixe um comentário