Motocross – 1º Maio

Back to Blog

Motocross – 1º Maio

João Pedro Soares fala sobre o 1º de Maio, do seu ponto de vista como piloto, e a sua prestação!

Parabéns pelo 1º Lugar em MX2!!!

“Decorreu no dia 1 de Maio a carismática prova de Motocross na pista das carreiras. Esta foi a 3ª prova do Campeonato Regional “MXMADEIRA Coral s/ Álcool” a qual marquei presença com a minha equipa S.C.Santacruzense/Team Charrua.

Um dia de sol, com 25 pilotos inscritos, muito público, e patrocinadores neste evento. O pó esteve também presente para dificultar o trabalho da organização e dos pilotos.

Na primeira manga fiz um bom arranque, mas a concentração desapareceu após uma pequena queda. Após esta vieram mais umas quantas pequenas quedas que me fizeram perder várias posições na tabela.

Já na segunda manga “atinei” e concentrei-me. Embora o arranque tenha sido razoável (7º) consegui chegar a 4º da geral e 1º da classe MX2.

Apesar de não ter conseguido treinar desde a última prova devido a uma lesão, consegui vencer a Classe MX2 e fui 6º à geral.

Dou os meus sinceros PARABÉNS à Organização do Motocross, que fez o possível e impossível para esta prova se concretizar. Sei que não foi fácil, pois contavam com o apoio da Câmara de Santa Cruz, e não o tiveram. Mas ainda assim garantiram a manutenção da pista, a rega, a grelha, os fiscais e a sua alimentação, a cronometragem, o som, os troféus, a ambulância, a equipa de segurança (JRFN), publicidade e cartazes, a divulgação nas redes sociais, e o importante apoio das demais casas e entidades directa ou indirectamente relacionadas com este desporto.

Quero agradecer ainda à minha equipa S.C.SantaCruzense/Charrua a oportunidade de os representar e a todos os que me apoiam – entidades e pessoas.
Sporting Club Santacruzense/Team Charrua
Extremebikes Portugal, Santo Pão, Padaria Mariazinha Transval, Óscar Gonçalves Arts,
Amigos e família: Valter Jardim, Filipe Chicharo, Óscar Gonçalves, Laura Pestana, Mariana Soares, Maria Selene Soares, Carlota Soares, Viana Soares, e demais. Sem vocês não teria as condições que tenho para participar.
Abraços, amigos!
Jota #51″

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back to Blog