80º Aniversário do S. C. Santacruzense – Jantar de Gala (com fotos)

Back to Em destaque

80º Aniversário do S. C. Santacruzense – Jantar de Gala (com fotos)

“Somos candidatos ao título”

Santacruzense comemorou 80 anos de existência com casa cheia

“Foi com casa cheia e num ambiente de grande fervor clubista que o Sporting Club Santacruzense encerrou as suas comemorações do 80º aniversário e onde o presidente do clube recebeu uma das grandes ovações da noite, quando assumiu perante os presentes que “somos candidatos ao título” numa alusão à equipa sénior de futebol, que nesta fase, vem disputando a liderança com o Caniçal.
Foi num discurso inflamado que entre outras coisas, Luís Gabriel apelou aos adeptos para que se desdobrem entre familiares e amigos ”arranjem mais um sócio para fazermos regressar o Santacruzense às origens e fazermos deste grande Clube o 4.º maior da Madeira, porque já somos o maior do concelho”, sendo estas palavras (também) umas alfinetadelas para os homólogos do Canicense e Camacha.

No repasto da efeméride que contou com a presença das forças vivas do concelho, dos diversos presidentes das associações das modalidades que o popular colectividade pratica e do Secretário Regional da Educação e Recursos Humanos, as “hostilidades” iniciaram-se quando todos de pé e em uníssono cantaram a tradicional marcha do clube.

“Ser Santacruzense” foi o CD apresentado a todos os presentes e onde, para além de vários inéditos consta a marcha do Clube “mãe” e da filial de Londres que neste momento possuiu uma equipa de hóquei em patins a disputar a I Divisão inglesa. Neste contexto foram também recordados os nomes dos irmãos Coelho, dois dos fundadores da filial Londrina e que estavam na sala.

O Boletim “O Santacruzense” da responsabilidade do antigo atleta e actual treinador da formação do Clube, Consuelo Jardim, onde passa em revista toda a actualidade do Clube, para ser publicado trimestralmente, para além da Caderneta de jogadores que tem feito furor na família “preto e verde” foram outras novidades apresentadas.
Com a presença de muitos dos antigos atletas do Clube, foram ainda recordados os nomes de Óscar e Bráulio França, que deixaram as suas marcas no Clube, tendo sido ainda prestada uma pequena homenagem ao Duarte Freitas, que se iniciou no Santacruzense e chegou a seleccionador nacional de andebol, e lembrado o nome de Leonardo Jardim, actualmente no Mónaco, que tamb´´em começou a dar os primeiros pontapés na bola no Clube.

“Memórias do Santacruzense” desde a fundação até à actualidade, sendo na maior parte narrativas de Spínola Barreto, serão transformadas em livro e publicado no corrente ano.

Antes de ser cantado os “parabéns a você”, O Presidente Luís Gabriel em nome do seu clube e dos lideres das outras colectividades do concelho pediu ao Presidente da Câmara de Santa Cruz para que ainda no ano em curso e a fim de “evitar grandes dificuldades económicas e financeiras” que as subvenções públicas aos clubes fossem clarificadas tendo Filipe de Sousa prometido apoios mas “possivelmente só para 2016”.

Para o SREC o tempo foi de agradecimentos pelo facto dos apoios estarem “em dia”.

Neste fim de semana a equipa sénior viaja até ao Porto Santo sendo uma centena os adeptos que irão se deslocar até à Ilha Dourada.”

Transcrito do Diário de Notícias
Quinta, 26 de Março de 2015
Desporto
Miguel Justino
desporto@dnoticias.pt

Recebemos as seguintes mensagens:

Exmo Senhor Luís Gabriel Presidente da Direcção do Sporting Club Santacruzense

Boa tarde!

A Direcção do CF Carvalheiro vem por este meio felicitar a V. prestigiada Instituição, seus dirigentes, sócios, atletas e colaboradores pela comemoração do 80.º aniversário do Sporting Club Santacruzense.

Com os mais respeitosos cumprimentos,
Pedro Araújo

Clube de Futebol Carvalheiro
Presidente da Direcção

www.cfcarvalheiro.pt

Rua da Torrinha, n.º 146 – 9050-237 Funchal
Telemóvel: 967 269 594 (Paulo Gomes – Assessor da Direção)
c.f.carvalheiro@gmail.com

 

Exmo. Senhor
Presidente da Direção do
Sporting Clube Santacruzense
Rua da Praia, 12
9100-167 Santa Cruz

Sua Referência Sua Comunicação Nossa referência
201/14-15
Data
20.03.2015

ASSUNTO: ANIVERSARIO

É com grande regozijo que a Direção e Órgãos Sociais da Associação de Futebol da Madeira, felicitam esse prestigiado Clube, pelo dia 24 de Março de 2015, data comemorativa da passagem de mais um aniversário.

Augurando os maiores êxitos desportivos futuros, apresentamos a V. Exas., os nossos melhores cumprimentos, subscrevemo-nos,

De V.Exa.
Atenciosamente

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL
DA MADEIRA

Pel’A Direção

 Associação de Futebol da Madeira
Instituição de Utilidade Pública
Fundada em 1916
Medalha de Bons Serviços Desportivos
Filiada na Federação Portuguesa de Futebol

Seguem-se as fotos desta fantástica noite, obrigado a todos.

[foogallery id=”971″]

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Em destaque